Os campos dos possíveis da e na função educativa do bibliotecário.

Resumo: A colaboração entre bibliotecário e professor têm se tornado uma preocupação recorrente nas áreas envolvidas. Estudos analisados indicam que a eficácia da escola está relacionada com o clima como se desenvolvem os trabalhos de colaboração. Problematiza como ocorre o trabalho colaborativo entre eles no contexto escolar, tendo como pressuposto central a existência de elementos no ambiente da biblioteca escolar que podem propiciar um terreno fértil no estabelecimento eficaz da colaboração, objetivando mostrar que a colaboração pode ser um caminho em que o bibliotecário escolar rejeita a individualidade e trabalha com a heterogeneidade. A fundamentação teórica que norteará a pesquisa terá como base os estudos de Campello e Montiel-Overall, o recurso metodológico utilizado no desenvolvimento do estudo será a pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa e na coleta de dados, grupo focal. Tendo em vista os objetivos estabelecidos, acredita-se que a análise de conteúdo ou a análise do discurso corresponde a contento com o pretendido.

Data de início: 01/02/2023
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado LAIS LUPIM SANTOS GOMES
Coordenador GLEICE PEREIRA
Pesquisador ELIANA TERRA BARBOSA
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910